Vereador Espedito Martins (PCdoB) declara apoio à candidatura de Luciano Nunes

O vereador Espedito Martins (PCdoB) declarou apoio à candidatura de Luciano Nunes (PSDB) ao Governo do Estado. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 20, durante a sessão plenária da Câmara Municipal.

“Decidi votar no candidato Luciano Nunes por ser também da nossa região, da nossa querida Oeiras. É um jovem, no terceiro mandato de deputado estadual, com passado limpo, ficha limpa e com uma proposta de governo que estou acreditando. Da mesma forma que eu acreditei em 2002, votando em Wellington Dias. Neste ano, mudo meu voto, deixo de apoiar o governador Wellington. Este Governo atual não tem correspondido ao anseio do povo do nosso Estado. Vejo um Governo que não tomou as decisões corretas, não priorizou as ações de interesse da cidadania e do cidadão e, com isso, fiz esta opção”, argumenta o parlamentar, lembrando que foi o único político oeirense, com mandato, a apoiar a primeira candidatura de Dias ao Governo, em 2002.

Na avaliação do vereador, Wellington Dias não fez um bom mandato e não atendeu os anseios da população piauiense em diversas áreas. “Vejo com preocupação a situação do servidor público estadual, notadamente, os funcionários da Educação, os professores; a situação do Ensino Médio no Estado do Piauí, onde jovens estão na iminência de perder o ano letivo. Vejo com dificuldade e com grande preocupação a situação do servidor público estadual no aspecto da saúde, vendo a previdência do servidor – a questão do IAPEP e PLAMTA – com casos de servidores que têm o plano de saúde descontado no seu contracheque sendo obrigado a pagar consulta particular, porque o governador não estava honrando com os repasses para as instituições de saúde. Vejo com preocupação a questão da segurança pública do Estado, com grande aumento de assaltos à bancos e a carros-fortes. É a ausência da Polícia Militar e da Polícia Civil por falta de estrutura. Então, esta minha decisão é uma decisão pensada, de quem não concorda com os rumos que os Estado está tomando”, analisa Espedito Martins.

“É uma decisão difícil para mim, porque tenho o governador Wellington Dias não apenas como governador, tenho como um amigo. Fomos contemporâneos aqui em Oeiras, lá atrás no tempo de escola, no tempo de Mafrense. Tenho apresso, tenho admiração, mas neste último mandato deixou muito a desejar e se eu votasse nele, eu estaria concordando com suas ações”, conclui o vereador do PCdoB, partido que na esfera estadual apoia a candidatura governista.

Share via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *